quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PepsiCo iniciará campanha para recolher lotes de Toddynho

Campanha de recall envolve cerca de 80 unidades do produto no RS.
Há cerca de 30 notificações de pessoas que tiveram problemas de saúde


A empresa PepsiCo do Brasil protocolou campanha de recall para recolhimento do produto "Toddynho Original 200ml", dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012, informou nesta quinta-feira (6) o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça.
Em nota, o Ministério destaca que a empresa trocará a bebida achocolatada por similar ou restituirá valores pagos. No Rio Grande do Sul, há cerca de 30 notificações de pessoas que tiveram problemas como irritações e lesões da mucosa bucal depois de beberem o achocolatado.
O DPDC havia enviado notificação à empresa na semana passada, solicitando que fossem apresentados esclarecimentos sobre o produto. Há informações de que a bebida causaria risco de queimadura na boca dos consumidores. A nota informa que a campanha de recall envolve cerca de 80 unidades do produto, postas no mercado de consumo do Rio Grande do Sul.
Na nota, o DPDC destaca que a empresa informou ter identificado "um possível acidente em seu processo produtivo, o que, segundo seus registros, de fato, afetou parte de um lote correspondente a aproximadamente 80 (oitenta) unidades, nas quais embalagens do produto Toddynho Original de 200ml foram produzidas com líquido impróprio para o consumo, ao invés de seu conteúdo normal, não tendo havido contaminação do produto remanescente".



FONTE:
http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário