domingo, 6 de maio de 2012

Mercado de trabalho: saiba quais são as opções para medicina veterinária

Uma das principais áreas de trabalho para um veterinário é a de inspeção de alimentos. Neste tipo de serviço, ele costuma estudar desde o processo de abate do animal, passando pela etapa em que é armazenado em frigorífico, fazendo inspeção da carne até o momento em que o alimento é oferecido nas prateleiras para consumo. O médico veterinário que opta por este trabalho atua na vigilância sanitária de empresas ou órgãos públicos. Quando acontecem surtos de intoxicação alimentar, os veterinários são acionados para inspecionar e averiguar o que aconteceu.

O profissional também pode atuar em clínicas de grandes animais voltadas para as propriedades que possuem ovelhas, cabras, equinos e bovinos. Geralmente vão ao local fazer atendimento. Quem opta pela clínica de pequenos animais funciona como a medicina para humanos. Ou se faz atendimento em clínica geral ou o médico se especializa em cada área, como a ortopedia, a anestesiologia, a cirurgia e endocrinologia, por exemplo.

Há médicos veterinários de área forense que estudam como foi a morte de determinado animal para ajudar a desvendar um crime, por exemplo. Na área de pesquisa, estuda-se a epidemiologia de doenças. Neste caso, os veterinários analisam todo o corpo do animal para impedir que as doenças ocorram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário